FMB_-_Marca_01-(2)
pt en es

Graduação em

Ciências Contábeis

A formação essencial para dominar a linguagem dos números e impulsionar o sucesso financeiro das organizações.

SOBRE O CURSO

A formação essencial para dominar a linguagem dos números e impulsionar o sucesso financeiro das organizações.

O curso forma profissionais aptos a atuarem em um mercado altamente competitivo e em constante transformação, cujas opções possuem um impacto profundo na vida social, econômica e no meio ambiente da sociedade onde são desenvolvidas. O curso oferece uma formação ao mesmo tempo generalista – no sentido tanto de conhecimentos específicos como de uma ampla visão de mundo e conhecimentos de áreas afins – e particularizada – especialmente com conhecimentos profissionais adequados para atender às demandas do mercado de empregos da região.

O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis busca ofertar condições para que o contador esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras no âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização, assegurando o pleno domínio das responsabilidades funcionais, envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, domínio atuarial e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade crítica e analítica para avaliar as implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação. Os objetivos principais do Curso de Ciências Contábeis da FMB são:
  • Contribuir para formar cidadãos, ou seja, pessoas que sejam capazes de se inserir na sociedade e colaborando com o desenvolvimento da mesma. Assim, desenvolvedo uma visão humanista aos seus formandos;
  • desenvolver cidadãos com capacidade de aprender a aprender;
  • considerar as especificidades da comunidade local, sem perda da visão global em que esta se insere, de modo a permitir a mobilidade espacial de seus formandos, ou seja, estar em consonância com um mundo cada vez mais globalizado e ao mesmo tempo repleto de diversidades culturais, religiosas, políticas e mercadológicas;
  • contemplar conhecimentos gerais – relacionados com a língua falada e escrita, ciências exatas e de natureza humanista e social – suficientemente amplos, para levar em consideração que ainda é grande a parcela da população para a qual o curso superior é última etapa de estudos formais e ao mesmo tempo contemplar conhecimentos profissionais e de formação complementar para refletir as exigências da profissão contábil.

O Curso de bacharelado em Ciências Contábeis, na modalidade presencial, autorizado pela portaria nº 329, de 11 de maio de 2018, tem conceito 4 no MEC. O curso em atendimento a portaria nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019, oferta 40% dos componentes curriculares na modalidade a distância. O detalhamento das disciplinas e dessa flexibilidade pode ser observado na matriz curricular.

Plano de Ação da Coordenação
Design sem nome (3)

Ciências Contábeis

Design sem nome (11)

HABILIDADES PROFISSIONAIS

Capacidades essenciais para se destacar no mercado de trabalho.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TODO CONTEÚDO SOBRE O SEU CURSO

Precisa de ajuda?

Grade curricular Presencial:

Confira as matérias do curso de Ciências Contábeis

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de Ciências Contábeis

Olá! Agradecemos pelo seu interesse na nossa grade curricular digital. Atualmente, este curso específico está disponível somente na modalidade presencial. No entanto, temos uma ampla variedade de cursos emocionantes e enriquecedores disponíveis no formato digital.

Convidamos você a explorar os cursos digitais que oferecemos, pois eles são projetados para atender às necessidades e interesses diversos dos nossos alunos. Temos certeza de que você encontrará opções incríveis para aprimorar seus conhecimentos e habilidades.