FMB | Mantenedora
15064
page-template-default,page,page-id-15064,page-child,parent-pageid-15355,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

Mantenedora

O Instituto de Ensino Superior Teológico Cristão – IESTEC, criado em 27 de agosto de 2010 é uma instituição mantenedora da Faculdade do Maciço de Baturité, no Estado do Ceará. Apesar do pouco tempo de fundação, possui um histórico plausível e exemplar no campo da educação superior, dada a sua eficiente atuação e viabilização de implantação de cursos de seus parceiros. Destacam-se, como exemplos, os cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba – FALC e, mais recentemente, a implantação do curso Tecnológico em Recursos Humanos da Universidade de Uberaba – UNIUBE, na modalidade EAD.

Dessa forma, o IESTEC tem contribuído de modo exponencial para o desenvolvimento social e econômico da cidade de Maracanaú, município onde está localizada a sua sede, por meio de empregos diretos e indiretos e com a formação continuada de professores da rede pública e privada, assim como da sociedade em geral. No que se refere ao aspecto cultural, o IESTEC tem corroborado para a produção artística e literária tendo em vista o seu apoio incondicional à publicação de livros e eventos culturais no Estado do Ceará.

Como se pode inferir do que foi exposto, o IESTEC tem como principal missão formar profissionais competentes e éticos para a sociedade brasileira, sendo um elemento dinamizador do processo de desenvolvimento social e econômico das regiões onde tem atuado. A implantação de cursos, resultado de suas parcerias com as instituições mencionadas acima, pauta-se, assim, na necessidade de se preparar profissionais para o ensino, para a administração de negócios e demais áreas de conhecimento. A missão maior é, dessa maneira, oferecer novas oportunidades aos jovens e adultos para estudar e/ou renovar seus conhecimentos e, em consequência, ajudar a inserir-se no mercado de trabalho.

O IESTEC não se esquiva de sua responsabilidade social de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Maciço de Baturité, investe recursos financeiros e humanos na oferta de cursos que atendam a demanda dessa Região, ratificando seu esforço ímpar em viabilizar a interiorização do Ensino Superior, democratizando a possibilidade do estudo de nível superior e tecnológico, a uma parcela considerável da sociedade, que se encontra excluída, pelo fato de não ter na região um centro acadêmico de grande porte voltados para a área do ensino e formação continuada;

O IESTEC, a partir de seus esforços, espera ampliar a promoção e a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação; a educação integral do cidadão da necessidade de continuar aprendendo de modo a ser capaz de se adaptar, com flexibilidade, às novas condições de ocupação, aperfeiçoamento posterior, pela preservação e difusão dos valores culturais e das conquistas científicas em harmonia com as exigências espirituais do homem. Em síntese, vislumbra-se formar profissionais de nível superior e tecnológico, nas diferentes áreas de conhecimento, para participar do desenvolvimento da sociedade cearense por meio da preparação de profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho desenvolver atividades educativas, culturais, humanistas, técnicas e científicas que beneficiem, especialmente, a população do Maciço de Baturité.

O IESTEC pretende consolidar-se como espaço de construção e produção do conhecimento, num constante aprender a aprender, no qual as experiências de aprendizagem vinculam-se à sociedade e às exigências atuais do mercado de trabalho.