FMB_-_Marca_01-(2)

História

Licenciatura em História

SOBRE O CURSO

A Graduação em História na Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) oferece uma formação abrangente para estudantes que desejam explorar os eventos do passado, compreender as dinâmicas culturais e sociais, e se preparar para atuar como profissionais na área histórica. O curso proporciona uma sólida base teórica, promove a pesquisa histórica e desenvolve habilidades analíticas, preparando os graduandos para diversas trajetórias profissionais.

1. Historiador Versátil: Capacitado para atuar em diversas áreas, como docência, pesquisa acadêmica, consultoria histórica, curadoria de museus, produção cultural, entre outras.
  2. Comprometido com a Ética: Consciente da responsabilidade ética na divulgação e interpretação da história, prezando pela integridade intelectual e respeito às diferentes perspectivas.
  3. Promotor do Conhecimento Histórico: Engajado na promoção do conhecimento histórico junto à comunidade, seja por meio de aulas, palestras, eventos culturais ou atividades de divulgação.
  4. Líder na Construção do Saber: Capacitado para liderar e contribuir para a construção do conhecimento histórico, participando ativamente de pesquisas, publicações e projetos relevantes na área.
  5. Cidadão Consciente: Consciente do papel da história na formação da consciência cidadã, capaz de analisar criticamente o presente à luz do passado, contribuindo para uma sociedade mais informada e reflexiva.
  • Proporcionar uma visão abrangente da história mundial e nacional.
  • Desenvolver habilidades de pesquisa histórica e análise crítica de fontes.
  • Formar profissionais aptos a atuar em diversos campos relacionados à história.
  • Estimular o pensamento crítico e a reflexão sobre as sociedades passadas e presentes.

pexels-andrea-piacquadio-3772508

História

• Corpo Docente Qualificado: A Faculdade do Maciço de Baturité conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores especializados em diferentes períodos e áreas da história, proporcionando uma formação diversificada.
  • Infraestrutura Moderna: Os alunos têm acesso a bibliotecas, laboratórios de pesquisa e recursos digitais, garantindo uma experiência de aprendizado enriquecedora.
  • Enfoque Prático: O curso integra atividades práticas, como visitas a museus, participação em projetos de pesquisa e estágios, proporcionando aos alunos uma formação que vai além da sala de aula.
Design sem nome (11)

HABILIDADES PROFISSIONAIS

Capacidades essenciais para se destacar no mercado de trabalho.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TODO CONTEÚDO SOBRE O SEU CURSO

Precisa de ajuda?

Grade curricular Presencial:

Confira as matérias do curso de Licenciatura em História

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de Licenciatura em História

Olá! Agradecemos pelo seu interesse na nossa grade curricular digital. Atualmente, este curso específico está disponível somente na modalidade presencial. No entanto, temos uma ampla variedade de cursos emocionantes e enriquecedores disponíveis no formato digital.

Convidamos você a explorar os cursos digitais que oferecemos, pois eles são projetados para atender às necessidades e interesses diversos dos nossos alunos. Temos certeza de que você encontrará opções incríveis para aprimorar seus conhecimentos e habilidades.