FMB_-_Marca_01-(2)
pt en es

Pós Graduação em

DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO PARA EMPRESAS

Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho para Empresas

SOBRE O CURSO

Seja um especialista na área jurídica voltada para o universo empresarial com o Curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho para Empresas da Faculdade do Maciço de Baturité. Este programa foi cuidadosamente desenvolvido para proporcionar aos profissionais do Direito uma compreensão aprofundada das nuances legais que envolvem as relações trabalhistas nas organizações.

O curso destina-se a profissionais graduados em Direito, advogados, consultores jurídicos, gestores de recursos humanos, contadores e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no universo empresarial. É ideal para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos na área trabalhista, adquirindo uma visão estratégica e aprofundada das questões legais que permeiam as relações laborais no contexto corporativo. A flexibilidade de horários e formatos de aulas atende tanto a profissionais em início de carreira quanto a aqueles que já possuem experiência no mercado de trabalho.

  1. Formar Especialistas em Direito do Trabalho Empresarial: Proporcionar aos participantes conhecimentos sólidos e especializados no campo do Direito do Trabalho aplicado ao ambiente empresarial, capacitando-os para compreender e lidar com as complexidades legais específicas dessa área.
  2. Capacitar para a Adequada Gestão de Relações Trabalhistas: Desenvolver competências que permitam a análise crítica e a gestão eficiente das relações trabalhistas em empresas, proporcionando ferramentas para a prevenção de conflitos e a adoção de práticas alinhadas com a legislação vigente.
  3. Atualizar em Relação às Mudanças Legislativas: Manter os participantes informados sobre as atualizações legislativas e jurisprudenciais no âmbito do Direito do Trabalho, garantindo que estejam sempre atualizados e aptos a aplicar as normativas mais recentes em suas práticas profissionais.
  4. Promover a Integração de Conhecimentos Teóricos e Práticos: Estimular a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos por meio de estudos de casos, simulações e análises de situações reais, preparando os participantes para enfrentar desafios reais no contexto empresarial.
  5. Estimular o Desenvolvimento de Habilidades de Mediação e Negociação: Fomentar o desenvolvimento de habilidades de mediação e negociação, essenciais para a resolução de conflitos trabalhistas de forma amigável e eficiente, promovendo um ambiente saudável nas organizações.

Possuir diploma de ensino superior em qualquer área do conhecimento.

laboratorio-de-informatica-moderno-e-equipado (1)
jovem-estudante-afro-americana-satisfeita-com-uma-mochila-segurando-um-livro-e-apontando-para-o-lado
  1. Abordagem Prática e Atualizada: O curso oferece uma abordagem prática e atualizada das questões legais relacionadas ao ambiente de trabalho, preparando os participantes para lidar com os desafios contemporâneos enfrentados pelas empresas.
  2. Corpo Docente Qualificado: Contamos com um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais renomados e especialistas na área, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora e alinhada às demandas do mercado.
  3. Metodologia Inovadora: Utilizamos uma metodologia inovadora, que inclui estudos de casos, simulações práticas e análise de jurisprudência, para garantir que os participantes estejam preparados para aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais.
  4. Networking e Interação: O curso proporciona oportunidades para networking, permitindo que os participantes interajam com colegas de profissão, docentes e profissionais do setor, ampliando suas conexões e possibilidades de carreira.
  5. Flexibilidade para Profissionais em Atividade: Reconhecemos a agenda atribulada dos profissionais em atividade. Por isso, oferecemos horários flexíveis e a opção de aulas presenciais e/ou online, permitindo que você concilie os estudos com sua rotina profissional.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA CONTEÚDO SOBRE TODOS OS NOSSOS CURSOS, CONFIRA!

Precisa de ajuda?

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO PARA EMPRESAS
Módulo 1
1 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
2 Direito Empresarial
3 Relações de Trabalho
4 PPP I – Projeto de Prática de Pesquisa I
Módulo 2
5 Legislação e processos trabalhistas
6 Audiência Trabalhista na Prática
7 Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais
8 PPP II – Projeto de Prática de Pesquisa II
Módulo 3
9 Direito Processual do Trabalho
10 Negociacao Coletiva Trabalho
11 Fundamentos jurídicos do contrato de trabalho
12 PPP III – Projeto de Prática de Pesquisa III
Módulo 4
13 Prática Juridica Trabalhista
14 Direito penal do trabalho
15 Inteligência Artificial no Direito do Trabalho
16 PPP IV – Projeto de Prática de Pesquisa IV