FMB_-_Marca_01-(2)
pt en es

Pós Graduação em

DIREITO E PROCESSO PENAL

Pós-graduação em Direito e Processo Penal

SOBRE O CURSO

Desenvolva expertise na área criminal com o Curso de Pós-Graduação em Direito e Processo Penal da Faculdade do Maciço de Baturité. Este programa oferece uma abordagem abrangente e atualizada para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos no campo do Direito Penal.

O curso destina-se a graduados em Direito, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, delegados de polícia, magistrados, servidores públicos da área jurídica e demais profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos no âmbito do Direito e Processo Penal. A abordagem do curso atende tanto a profissionais em início de carreira quanto a aqueles que buscam atualização e especialização na área penal.

  1. Formação de Especialistas em Direito Penal: Capacitar os participantes para atuarem como especialistas em Direito Penal, com compreensão aprofundada das normas, princípios e procedimentos inerentes à área.
  2. Desenvolvimento de Habilidades Práticas: Estimular o desenvolvimento de habilidades práticas, como elaboração de peças processuais, atuação em audiências e sustentação oral, preparando os profissionais para a prática eficaz no tribunal.
  3. Análise Crítica da Legislação Penal: Fomentar uma abordagem crítica em relação à legislação penal, promovendo debates sobre temas relevantes e desafiadores, como direitos fundamentais, execução penal e crimes especiais.

Possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento.

pexels-sora-shimazaki-5668765
jovem-estudante-afro-americana-satisfeita-com-uma-mochila-segurando-um-livro-e-apontando-para-o-lado
  1. Especialização Profunda: Este curso proporciona uma imersão profunda nos fundamentos do Direito e Processo Penal, capacitando os participantes a compreenderem as nuances legais, procedimentos judiciais e práticas mais recentes da área.
  2. Corpo Docente de Excelência: Contamos com um corpo docente formado por profissionais renomados e especialistas no campo penal, assegurando uma educação de alta qualidade e alinhada às demandas do mercado.
  3. Metodologia Prática: A abordagem prática do curso inclui estudos de casos, simulações de julgamentos, análise de jurisprudência e debates, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e aplicável à realidade jurídica.
  4. Atualização Permanente: O programa mantém os participantes atualizados em relação às mudanças legislativas, jurisprudenciais e tendências atuais no âmbito penal, preparando-os para enfrentar os desafios contemporâneos da prática jurídica.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA CONTEÚDO SOBRE TODOS OS NOSSOS CURSOS, CONFIRA!

Precisa de ajuda?

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de DIREITO E PROCESSO PENAL
Módulo 1
1 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
2 Direito Constitucional: Direitos Fundamentais e Federação Brasileira
3 Direitos Humanos e Relações Sociais
4 PPP I – Projeto de Prática de Pesquisa I
Módulo 2
5 Legislação Penal
6 Penas e Medidas de Segurança
7 Compliance, Direito Penal e Lei Anticorrupção
8 PPP II – Projeto de Prática de Pesquisa II
Módulo 3
9 Execução Penal
10 Prática de Direito Penal
11 Liberdade e Prisão no Processo Penal
12 PPP III – Projeto de Prática de Pesquisa III
Módulo 4
13 Processo Penal
14 Criminologia
15 Nulidade no Processo Penal
16 PPP IV – Projeto de Prática de Pesquisa IV