FMB_-_Marca_01-(2)
pt en es

Pós Graduação em

Gestão Financeira

A Pós-Graduação em Gestão Financeira da Faculdade do Maciço de Baturité é projetada para capacitar profissionais a enfrentar os desafios dinâmicos do mundo financeiro contemporâneo. Este curso abrange uma ampla gama de tópicos essenciais para a gestão eficaz de recursos financeiros, proporcionando uma compreensão aprofundada das práticas e estratégias financeiras mais recentes. Conclusão em 6 meses!

SOBRE O CURSO

Se você está buscando não apenas avançar, mas transformar sua carreira no mundo financeiro, a Pós-Graduação em Gestão Financeira na Faculdade do Maciço de Baturité é o caminho para o sucesso. Este programa dinâmico oferece uma imersão completa no universo da gestão financeira, combinando teoria robusta com aplicações práticas que refletem os desafios reais enfrentados pelos profissionais de hoje.

A Pós-Graduação em Gestão Financeira na Faculdade do Maciço de Baturité é ideal para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades e avançar em suas carreiras no campo financeiro. Este programa abrangente é especialmente destinado a:

  1. Profissionais de Finanças: Para aqueles que já atuam ou aspiram a cargos em departamentos financeiros, tesouraria, controladoria, planejamento financeiro e áreas afins.
  2. Gestores e Executivos: Para líderes que buscam consolidar e ampliar seus conhecimentos em gestão financeira para tomar decisões estratégicas mais informadas.
  3. Empreendedores e Empresários: Para empreendedores que desejam fortalecer suas competências financeiras, aprimorando a gestão econômica de seus negócios.
  4. Profissionais de Outras Áreas: Para aqueles que buscam uma transição de carreira para a área financeira, adquirindo conhecimentos sólidos e habilidades práticas.
  5. Analistas Financeiros: Para analistas que desejam aprofundar sua compreensão dos princípios financeiros e melhorar suas habilidades analíticas.
  6. Consultores Financeiros: Para consultores que desejam expandir seu conhecimento e oferecer soluções mais abrangentes aos seus clientes.
  7. Profissionais em Ascensão: Para indivíduos ambiciosos que buscam acelerar sua progressão na carreira por meio do desenvolvimento de habilidades financeiras avançadas.

Independentemente da sua posição atual ou aspirações profissionais, a Pós-Graduação em Gestão Financeira oferece um ambiente de aprendizado enriquecedor, projetado para impulsionar sua carreira e prepará-lo para os desafios dinâmicos do mundo financeiro. Se você busca uma vantagem competitiva e uma base sólida em gestão financeira, este programa é feito para você.

  1. Desenvolver Competências Analíticas: Capacitar os participantes a analisar dados financeiros complexos, interpretar tendências e tomar decisões informadas para otimizar o desempenho financeiro das organizações.
  2. Aprimorar Habilidades de Tomada de Decisão: Fornecer as ferramentas e estratégias necessárias para tomar decisões financeiras estratégicas, considerando riscos, oportunidades e alinhamento com os objetivos organizacionais.
  3. Compreender o Ambiente Financeiro Global: Proporcionar uma visão abrangente das dinâmicas do mercado financeiro global, preparando os alunos para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades em um contexto internacional.
  4. Aplicar Ferramentas e Tecnologias Financeiras: Introduzir e aprimorar o uso de ferramentas e tecnologias financeiras modernas, capacitando os participantes a integrar inovações tecnológicas na gestão financeira.
  5. Desenvolver Habilidades de Liderança Financeira: Capacitar os alunos a liderar equipes financeiras eficazes, promovendo uma cultura organizacional orientada para o desempenho e a sustentabilidade financeira.
  6. Promover a Ética na Gestão Financeira: Incentivar a prática de padrões éticos elevados na tomada de decisões financeiras, promovendo a responsabilidade social e a transparência nas operações financeiras.
  7. Estimular a Inovação Financeira: Explorar e promover a inovação no campo financeiro, preparando os participantes para adaptar-se a mudanças e adotar práticas financeiras inovadoras.
  8. Facilitar a Comunicação Financeira Eficaz: Desenvolver habilidades de comunicação financeira para que os profissionais possam articular informações complexas de maneira clara e persuasiva para diferentes partes interessadas.
  9. Fomentar a Atualização Contínua: Incentivar a busca contínua por conhecimento e o desenvolvimento profissional, garantindo que os graduados estejam sempre atualizados com as tendências e avanços na área financeira.

Graduação Concluída: Os candidatos devem possuir um diploma de graduação reconhecido em qualquer área. Isso assegura uma base acadêmica sólida para a compreensão dos conceitos avançados abordados durante o curso.

 

laboratorio-de-informatica-moderno-e-equipado (1)
jovem-estudante-afro-americana-satisfeita-com-uma-mochila-segurando-um-livro-e-apontando-para-o-lado

Principais Destaques:

  1. Abordagem Prática: O programa é estruturado para integrar teoria e prática, oferecendo estudos de caso, simulações e projetos práticos que refletem situações reais de gestão financeira.
  2. Corpo Docente Qualificado: Nossos professores são especialistas no campo da gestão financeira, trazendo uma combinação única de conhecimento acadêmico e experiência prática para a sala de aula.
  3. Atualização Contínua: O curso é regularmente atualizado para refletir as mudanças no ambiente de negócios e nas práticas financeiras, garantindo que os alunos estejam equipados com as habilidades mais recentes.
  4. Networking: Os alunos terão a oportunidade de construir uma rede profissional valiosa, interagindo com colegas de classe e profissionais experientes durante eventos e atividades extracurriculares.
  5. Flexibilidade: Desenvolvido para atender às necessidades de profissionais que trabalham, o curso oferece opções flexíveis de horários, permitindo que os alunos equilibrem suas responsabilidades profissionais e acadêmicas.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA CONTEÚDO SOBRE TODOS OS NOSSOS CURSOS, CONFIRA!

Precisa de ajuda?

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de Gestão Financeira
Módulo 1
1 Gestão Empresarial
2 Empreendedorismo
3 Comunicação Empresarial
4 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
5 Planejamento Estratégico
6 Economia
Módulo 2
7 Métodos Quantitativos Estatísticos
8 Finanças Corporativas
9 Contabilidade Empresarial e Societária
10 Auditoria e Controles Internos
11 Mercado de Capitais
Módulo 3
12 Investimentos Financeiros
13 Análise e Decisão de Investimentos
14 Liderança nas Organizações
15 Negócios Financeiros Internacionais
16 Estratégias em Negócios Inovadores