Pesquisar
Close this search box.
UNIMB - Logo - logo (1)
pt en es

Pós Graduação em

MBA em Gestão Pública por Resultados

MBA em Gestão Pública por Resultados

SOBRE O CURSO

Destaque-se como líder na esfera pública com o MBA em Gestão Pública por Resultados da Faculdade do Maciço de Baturité. Este programa inovador foi desenvolvido para capacitar profissionais a enfrentar os desafios específicos da gestão pública, promovendo eficiência, transparência e resultados tangíveis.

O curso destina-se a gestores públicos, servidores públicos, profissionais atuantes em órgãos governamentais, consultores e demais interessados em aprimorar suas habilidades na gestão pública. Seja para profissionais que buscam ascensão na carreira pública ou empreendedores sociais que desejam contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento da comunidade, o MBA em Gestão Pública por Resultados oferece uma formação completa e estratégica para enfrentar os desafios da gestão pública contemporânea.

  1. Desenvolver Líderes na Gestão Pública: Capacitar os participantes para assumirem papéis de liderança na administração pública, desenvolvendo habilidades de gestão, liderança e tomada de decisões estratégicas.
  2. Gestão Eficiente de Recursos Públicos: Proporcionar conhecimentos sólidos em gestão financeira pública, orçamento, captação de recursos e alocação eficiente dos recursos disponíveis.
  3. Implementação de Modelos de Avaliação e Indicadores: Preparar os profissionais para a implementação de modelos de avaliação de desempenho e indicadores, visando a mensuração e melhoria contínua dos resultados alcançados.

Possuir graduação em qualquer área do conhecimento.

empresaria-no-escritorio-da-empresa-verificando-estatisticas-oficiais (2)
jovem-estudante-afro-americana-satisfeita-com-uma-mochila-segurando-um-livro-e-apontando-para-o-lado
  1. Alinhamento com as Demandas Atuais: O MBA em Gestão Pública por Resultados aborda as demandas atuais da administração pública, preparando os participantes para lidar com questões como orçamento público, indicadores de desempenho e avaliação de políticas públicas.
  2. Corpo Docente Especializado: Contamos com um corpo docente formado por profissionais com vasta experiência na gestão pública, garantindo uma abordagem prática e alinhada às melhores práticas do setor.
  3. Metodologia Participativa: A metodologia do curso incentiva a participação ativa dos estudantes, por meio de estudos de caso, projetos práticos e discussões, proporcionando uma experiência de aprendizado dinâmica e relevante.
  4. Foco em Inovação e Tecnologia: O programa explora as oportunidades oferecidas pela inovação e tecnologia na gestão pública, capacitando os participantes a implementar soluções modernas para os desafios enfrentados pelo setor.

GRADE CURRICULAR

Descubra nossa abrangente grade curricular que impulsionará seu aprendizado.

Design sem nome (13)

NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

AQUI VOCÊ ENCONTRA CONTEÚDO SOBRE TODOS OS NOSSOS CURSOS, CONFIRA!

Minicursos de Férias 📢

📢 Se liga nos cursos de férias que o UniMB preparou para vocês com muito carinho: Minicurso – Desvendando o Word: Curso básico para iniciantes

Leia mais »
Precisa de ajuda?

Grade curricular DIGITAL:

Confira as matérias do curso de Gestão Pública por Resultados
Módulo 1
1Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
2Contabilidade pública
3Políticas Sociais Públicas
4Desigualdades Sociais no Brasil
5Economia Política
6PPP I – Projeto de Prática de Pesquisa I
Módulo 2
7Análise de dados e indicadores socioeconômicos
8Auditoria e Controles Internos
9Controle Social e Segurança
10Direito e Legislação Social
11PPP II – Projeto de Prática de Pesquisa II
Módulo 3
12Finanças Públicas e Orçamento
13Ética, Governança e Transparência
14Planejamento e gestão de obras públicas
15Tecnologia da Informação em Gestão Pública
16PPP III – Projeto de Prática de Pesquisa III
Módulo 4
12Desafios Contemporâneos e Inovação na Gestão Pública
13Análise Orçamentária e Fiscal
14Gestão de Organizações Sociais e do Terceiro Setor
15Planejamento econômico e políticas
16PPP IV – Projeto de Prática de Pesquisa IV