SANTANDER FACILITA 2024: Oportunidade de Bolsas de Estudo para Alunos da FMB

A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem o prazer de anunciar uma emocionante parceria com o Banco Santander que trará inúmeras oportunidades de bolsas de estudo para seus alunos. O Programa de Bolsas SANTANDER FACILITA 2024 visa apoiar financeiramente alunos que demonstram excelência acadêmica e possuem baixa condição econômica, possibilitando que alcancem seus objetivos educacionais com maior facilidade.

Detalhes do Edital: (Confira na íntegra clicando aqui)

1. Sobre as Bolsas:
    • Serão disponibilizadas 5 bolsas de apoio financeiro no valor total de R$ 5.000,00 cada, com duração de 6 meses, divididas em 6 parcelas de R$ 933,33.
  2. Requisitos para Concorrer:
    • Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, presenciais ou à distância, na FMB.
    • Não podem participar alunos que estejam cursando o último período do curso.
    • Devem estar adimplentes com o Setor Financeiro e Secretaria da Faculdade, sem pendências financeiras ou pedagógicas.
    • É necessário demonstrar excelente desempenho acadêmico e preferencialmente ter baixa condição econômico-social comprovada.
    • Funcionários do Santander e da FMB envolvidos na gestão do programa, bem como seus cônjuges e parentes até o segundo grau, não podem participar.
    • Candidatos inscritos em programas de bolsas governamentais ou concedidas por outras instituições financeiras estão impedidos de participar.
    • Candidatos que já foram contemplados pelo Programa de Bolsas SANTANDER Graduação Nacional não podem se candidatar novamente.
    • Duas das cinco vagas destinadas à FMB devem ser preenchidas por candidatos autodeclarados como preto, pardo, mulher ou pessoa com deficiência (PCD). Isso não exclui a possibilidade de beneficiar outros candidatos que atendam aos critérios do programa em casos de disponibilidade de bolsas remanescentes.
  3. Inscrição:
    • Os candidatos devem se inscrever na plataforma online aqui, ler e aceitar as regras e condições do programa, comprometendo-se com a veracidade dos dados fornecidos.
  4. Documentos Necessários:
    • A FMB analisará os documentos dos alunos e poderá solicitar documentação adicional, se necessário, durante o processo seletivo.
  5. Cronograma:
    • Período de inscrições: de 10/11/2023 até 22/01/2024
    • Período de indicações: até 09/02/2024
    • Data limite para aprovação das indicações pelo Santander: 09/02/2024
    • Duração da bolsa: de março/2024 a agosto/2024
  6. Vagas:
    • As vagas serão distribuídas da seguinte forma:
      • Amplas Concorrência: 3 vagas
      • Cotas ou PCD: 2 vagas
  7. Comissão de Seleção:
    • A seleção dos candidatos à bolsa será realizada por uma Comissão de Seleção constituída especialmente para essa finalidade. As decisões da Comissão não estão sujeitas à revisão e não haverá recursos sobre o resultado do processo seletivo.

O Programa de Bolsas SANTANDER FACILITA 2024 oferece uma valiosa oportunidade para alunos da FMB alcançarem seus objetivos acadêmicos com o apoio financeiro necessário. A FMB convida todos os estudantes elegíveis a participar do processo seletivo e agradece ao Banco Santander por sua parceria no desenvolvimento acadêmico e profissional de nossos alunos. Não perca a chance de se candidatar a uma dessas bolsas e investir no seu futuro acadêmico. Boa sorte a todos!